24 de março de 2014

contamos com a sua presença no dia 26 de Março


 
No dia 26 de Março o Fórum volta a reunir-se, em forma de tertúlia, para reflectir sobre os espaços de diversão e consumos, pelas 18h, no Teatro Rápido (Rua Serpa Pinto, 14, Chiado).

De que forma é que os espaços de diversão promovem ou não os consumos de risco? - esta será uma das questões desta tertúlia, onde olharemos para os comportamentos aditivos e de dependência por parte dos mais novos.

Contamos com a presença de Margarida Gaspar de Matos, professora catedrática da Universidade de Lisboa,  Coordenadora Nacional de um estudo sobre a saúde dos jovens (HBSC), bem como do projecto Aventura Social e do projecto Dream Teens (a iniciar) financado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Paula Marques, psicóloga clínica, com trabalho desenvolvido na área da prevenção dos comportamentos aditivos.  Desde cedo se interessou pela intervenção comunitária, mais especialmente pelo trabalho com jovens em risco. Actualmente, exerce funções como assessora da Direção do SICAD.

Irá juntar-se à conversa a Rute Borrego, representante do ComSumos Académicos, um projeto de responsabilidade social do CNJ e organizações de estudantes do ensino superior.